PSC 1x4 Remo (Rony, Warian Santos, Alex Ruan, Jhonnatan e Leandro Cearense)
PSC 1x4 Remo (Rony, Warian Santos, Alex Ruan, Jhonnatan e Leandro Cearense)

O número de desfalques que o Clube do Remo precisou reverter para entrar em campo acabou produzindo um efeito interessante na formação do time. Ao invés de substitutos rodados, foram os garotos da base que deram o brilho na vitória azulina contra o maior rival, no primeiro jogo da grande final estadual. Ao todo, quatro atletas da base foram protagonistas, em um jogo totalmente dominado pela onzena do técnico Roberto Fernandes.

Na formação inicial, Igor João entrou ao lado de Max, na zaga. Mais adiante, Warian Santos, o Ameixa, compôs o trio de volantes com André e Jhonnatan, enquanto mais na frente, o garoto Rony continuava dando seu show particular. No segundo tempo, Tsunami completou a geração audaciosa da base azulina. Os garotos vibravam em campo, disfarçando até a falta de maturidade natural.

Na casa dos 17, 18 anos, eles mostraram que para a habilidade não há tempo. “Vinha trabalhando desde o início para conseguir uma oportunidade e não deixar os companheiros e o Remo na mão. Conseguimos uma bela partida, uma bela vitória, que nos deu uma pequena vantagem. Domingo tem mais”, comemorava o zagueiro Igor João.

A ousadia era tamanha que a troca de passes no meio-campo só era parada com faltas. Mais uma vez, o atacante Rony, uma das revelações do campeonato, recebeu atenção especial do técnico adversário, que destacou o “cão de guarda” do time, o volante Ricardo Capanema, para marcá-lo de perto. Porém, nem o cerco fechado impediu o garoto de mostrar o brilhantismo, presenteando o colega de área com o terceiro gol da goleada.

“Todo mundo sabe que eu estava devendo uma atuação como essa. Agradeço muito aos companheiros, ao Rony, que é um menino com muita personalidade”, vibrava o atacante Leandro Cearense, agradecendo o cruzamento na medida que o colocou na linha do gol.

Diário do Pará, 05/06/2014