Acordo foi firmado entre clubes, Federação e Governo do Estado
Acordo foi firmado entre clubes, Federação e Governo do Estado

Pela primeira vez na história do Campeonato Paraense, o campeão receberá uma quantia em dinheiro pela conquista do Estadual. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, dia 17/01, pelo titular da Secretaria de Promoção Social do Pará, Alex Fuiza, em reunião com representantes e diretores da Federação Paraense de Futebol (FPF), Clube do Remo e Paysandu. O valor estabelecido ficou acordado em R$ 120 mil.

Além da premiação, o governo ainda reajustou em 20% os contratos mantidos com a Federação Paraense de Futebol que, por sua vez, destina parte das verbas para os clubes que disputam a competição. Fiuza também acenou com a possibilidade de uma premiação extra para os clubes paraenses que conseguirem subir de Série no Brasileiro ou que forem representar o Pará em competições nacionais. O assunto será discutido de modo isolado em uma nova reunião.

Os presidentes de Remo e Paysandu, Zeca Pirão e Vandick Lima, respetivamente, aprovaram as medidas adotadas pelo governo. “Com todos esses ganhos, certamente todos os times se sentirão ainda mais motivados para brigar pelo título do Parazão”, ressaltou o bicolor.

Pirão completou ao afirmar que o torcedor paraense será o maior beneficiado. “Todos os órgãos cederam e, com isso, quem saiu ganhando foi a população do Pará”, disse.

A outra novidade é uma segunda premiação a ser concedida pela FPF. A entidade repassará ao campeão um valor correspondente a 10% de tudo que for arrecadado ao longo da competição. “Acreditamos que é dessa maneira que se constrói uma parceria frutífera para todos e é assim que a Federação e o governo do Estado estão agindo, por isso todos estão de parabéns”, concluiu o presidente da Federação, Antônio Carlos Nunes.

Globo Esporte.com, 17/01/2014