O Leão Azul não vai poder repetir a equipe que fez uma apresentação impecável no meio da semana. Após a boa atuação e a goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Gavião Kyikatejê, o técnico Charles Guerreiro ficou satisfeito com o desempenho do Remo, principalmente no segundo tempo. Por isso, a intenção era mexer o mínimo possível na equipe que vai enfrentar o Paragominas, amanhã, às 16h, na Arena Verde, pela última rodada da fase classificatória da Taça Cidade de Belém – o primeiro turno do Campeonato Paraense. No entanto, para garantir a primeira colocação, o Leão Azul terá quatro novidades na partida.
Para o duelo deste domingo, são duas baixas por suspensão e duas por causa de lesão. O meia Eduardo Ramos, autor de duas assistências para gols na vitória contra o Gavião, e o zagueiro Max estão suspensos. Já o atacante Leandrão e o volante André estão entregues ao Departamento Médico, em recuperação de uma pancada no pé esquerdo e uma entorse no joelho direito, respectivamente.
Charles Guerreiro revelou que gostaria de manter a equipe, talvez com uma mudança no máximo. “Se pudesse manter a equipe que começou o jogo contra o Gavião, faria apenas uma alteração. Gostei da equipe, acho que fez um primeiro tempo equilibrado e uma segunda etapa de muita qualidade, mas vou ter que mudar. O importante é que confio na força desse grupo”, assegurou.
Na zaga, a mudança natural seria o retorno do capitão Rogélio, já que Max está fora, mas o zagueiro se apresentou ontem com uma indisposição estomacal e nem participou do coletivo apronto realizado pela manhã no Ceju (Centro da Juventude), anexo ao Mangueirão. Por isso, Rubran é quem ganhará a oportunidade de estrear no Parazão.
Outra estreia será no meio de campo, onde o volante Bruno Arrabal substitui André. Com isso, Guerreiro optou pela manutenção do esquema com três volantes, lançado justamente na partida de quarta-feira passada.
A expectativa, porém, era pela escalação do atacante Zé Soares no lugar de André. Assim, o time teria uma formação mais ofensiva, com Thiago Potiguar recuado para o setor de armação, mas o velocista ainda se recupera de dores na coxa esquerda e, já de olho nas semifinais, também será poupado.
Já para o lugar de Leandrão, no comando de ataque, não haverá surpresa: Val Barreto está confirmado no time titular. O mesmo ocorre com Athos, substituto natural de Eduardo Ramos.
Portanto, o Remo entrará em campo com Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Rubran e Alex Ruan; Bruno Arrabal, Dadá, Jhonnatan e Athos; Val Barreto e Thiago Potiguar.
Classificado para as semifinais do primeiro turno, o Remo busca a vitória ou mesmo um empate para garantir o primeiro lugar, colocação que ocupa atualmente, com 13 pontos. Além de somar mais pontos na classificação geral da competição, o time azulino está de olho nas vantagens que a melhor campanha lhe garantirá nas semifinais e em uma hipotética decisão: fazer a partida de volta em casa e jogar por dois empates ou pela igualdade na soma dos resultados do confronto.
O Liberal, 01/02/2014