A derrota acachapante para o Internacional (RS) não era esperada pelo Clube do Remo. Apesar de consciente de que a missão de avançar na Copa do Brasil era difícil, a expectativa do time era conseguir ao menos chegar ao segundo jogo, no dia 16/04, e conhecer o novo Beira-Rio em Porto Alegre (RS). Ao término do confronto contra os gaúchos, o semblante cabisbaixo era notório tanto nos jogadores quanto na comissão técnica azulina.
Charles Guerreiro garante que não imaginava um resultado tão elástico no Mangueirão. Já nos vestiários, após o fim da partida, a mensagem do treinador foi também de dar a volta por cima no clássico de domingo contra o Paysandu, pelas semifinais da Copa Verde.
“Vergonha, muita vergonha. A gente lamenta. A torcida compareceu, mas o time não jogou, não marcamos. Entramos com dois volantes para reforçar a marcação sem perder a ofensividade. Uma derrota para eles seria normal, só que perder de 6 é muita coisa, mesmo para um time grande como o Inter. Foi merecido, a qualidade deles é indiscutível, mas domingo é outro jogo”, afirmou o técnico.
Eduardo Ramos seguiu o mesmo discurso do comandante do time. O meio-campista tentou armar a equipe, mas parou na forte marcação, principalmente de Willians. Apesar de ter conseguido articular boas jogadas no primeiro tempo, o “maestro” reclamou bastante da dificuldade do time em sair para o ataque.
“O time foi irreconhecível. Erramos muitos passes no primeiro tempo, nunca erramos tantos passes contando todos os jogos até aqui. Agora temos que superar isso aqui porque domingo temos um jogo importante e temos que dar a resposta”, ressaltou Eduardo Ramos.
Popularmente se diz que muito se aprende nas derrotas. Entretanto, levando em consideração a noite desta quarta-feira, essa não é uma realidade para o Remo. Quem afirma é o próprio “camisa 33” do Leão.
“Ajudar, não ajuda. É sempre horrível tomar 6 gols dentro de casa, independente se é o Inter, mas vamos trabalhar porque domingo a gente tem que dar a resposta para o nosso torcedor fazendo um bom jogo e superar isso aí”, lamentou.
Eliminado da Copa do Brasil, o próximo compromisso do Remo é pela Copa Verde. Os azulinos tem pela frente o Paysandu, com o mando de campo do rival. A partida começa às 18h30, no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 13/03/2014