O técnico do Remo, Charles Guerreiro, elogiou a postura do Remo na vitória por 2 a 1 contra o Paragominas, na Arena Verde, pela estreia da Copa Verde. Para o treinador, o Leão Azul teve “postura de time grande” ao enfrentar de igual para igual o time da casa (que atuou com força máxima) utilizando uma formação sem cinco jogadores considerados titulares. Ao mesmo tempo, o comandante azulino fez duras críticas à arbitragem de Andrey da Silva e Silva.
“O time foi guerreiro. Jogou como time grande fora de casa. Sabíamos que não seria fácil jogar aqui, pois nunca foi. Tanto que o Remo ainda não havia conseguido vencer na Arena Verde. Tivemos personalidade e jogamos com muita determinação. O grupo está de parabéns”, afirmou Guerreiro.
O Remo precisou se segurar na defesa após sofrer o gol no início do segundo tempo e, logo na sequência, perder o volante Ilaílson, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Situação que Charles Guerreiro debitou na conta do árbitro da partida de ontem. O treinador reclamou da expulsão de Ilaílson e da permanência em campo do goleiro Paulo Wanzeller, após ter cometido o pênalti em Thiago Potiguar.
Para ele, Andrey da Silva e Silva errou ao aplicar um dos cartões amarelos ao volante e teve influência direta no resultado da partida.
O Liberal, 14/02/2014