Passada a “ressaca” das comemorações pelo título do primeiro turno do Campeonato Paraense, o Clube do Remo passa a focalizar o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O adversário será o Nacional (AM), uma das equipes mais tradicionais do futebol amazonense, que curiosamente tem a mesma alcunha que o Remo, mais conhecido como o Leão da Vila Municipal. Para o confronto desta quinta-feira, 27/02, o técnico Charles Guerreiro faz mistério, mas já adianta que o time deve passar por mudanças técnicas e táticas.
“Temos que colocar uma equipe ofensiva, mas sem abrir mão da pegada e marcação que a gente vem tendo nos últimos jogos. Sabemos que precisamos fazer a diferença contra o Nacional (AM) jogando em Belém. Esse jogo envolve muita coisa. Manaus (AM) é a sede da Copa do Mundo, o investimento é muito grande e eles vão querer ganhar para colocar o clube em uma série, além do próprio título da Copa Verde. Temos que entrar focados, fazer um time forte e conseguir um bom resultado. A diferença do último Re-Pa é que podemos ter um time mais na frente”, disse.
Para a partida contra o Naça, Charles Guerreiro deve manter a defesa com Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Max e Alex Ruan. Já no meio-campo, começam as dúvidas. O treinador pode optar pela saída de um dos volantes, Ilaílson, Jhonnatan ou Dadá, com Ratinho e Eduardo Ramos formando o setor de armação. No ataque, Thiago Potiguar, que não jogou o último Re-Pa por cumprir suspensão, deve retornar e completar o ataque com Val Barreto.
Globo Esporte.com, 26/02/2014