O Conselho Deliberativo (Condel) do Remo elegeu os novos membros dos Conselhos Fiscal e de Futebol. No Fiscal, foram escolhidos, por maioria de votos, Orlando Ruffeil, Dilson Medeiros Neto e Sérgio Dias, enquanto que, no Futebol, Dico foi o mais votado, seguido por Francisco Rosas e Carlos Gama. Eles atuarão ao lado dos diretores do Departamento de Futebol azulino, na gestão do presidente eleito Pedro Minowa.
No Conselho de Futebol, chamou atenção a escolha de Frederico Schniti Neto. O nome pode até soar como diferente para parte da torcida do Leão, mas é só falar em Dico que, principalmente os mais velhos, se lembrarão do goleiro que virou ídolo no Baenão, mesmo com a baixa estatura para a posição, 1,70m. Ele é considerado até hoje o maior arqueiro da história do clube.
O capixaba Dico atuou por 11 anos no Remo, de 1971 a 1982. Jogou no Sport Belém antes de marcar época no time que contava ainda com craques como Marinho, Dutra, Cuca, Aderson, Alcino, Mesquita e Neves. Após pendurar as chuteiras, chegou a trabalhar nas categorias de base do Remo, mas se afastou e hoje é empresário.
Globo Esporte.com, 24/12/2014