Ilaílson e Rodrigo
Ilaílson e Rodrigo

Os jogadores do Clube do Remo já sentiram as primeiras impressões a respeito do técnico Roberto Fernandes, apresentado oficialmente no Baenão na manhã desta sexta-feira, 28/03. A resposta foi positiva, de acordo com o volante Ilaílson. Antes de comandar o primeiro trabalho com o grupo, o novo comandante azulino conversou com o elenco na presença de diretores e do presidente Zeca Pirão. Ilaílson revelou o tom da conversa.

“Foi muito bom. É um treinador vitorioso, foi claro no que veio, que quer vencer e ser campeão. Isso é bom porque dá um ânimo a mais, a gente treina com mais vontade, mais empenho. Ficou aberto para que possamos ajudar o time no domingo da maneira que for necessária. Na nossa primeira conversa, ele já cobrou vontade, determinação e competência. Fez um rápido trabalho com bola para termos mais posse, o que não vínhamos tendo nos últimos jogos”, contou o volante.

Contra o Paysandu, o Remo tem dois objetivos a serem superados. O primeiro é encerrar a sequência de 9 partidas sem vencer (7 empates e 2 derrotas) e também acabar com a invencibilidade bicolor de 15 jogos (incluindo 5 clássicos). Mesmo assim, para Ilaílson, não é momento de desespero.

“O Remo tem que ter a cabeça no lugar, não ficar ansioso por não estar vencendo. Menos mal que nós também não estamos perdendo. Não sei o que é, se é má sorte, mas a bola não quer entrar para a gente. Sei que é um clássico, que o Paysandu é um time forte, mas se Deus quiser domingo a vitória será nossa”, completou.

Antes do duelo contra o maior rival, os remistas ainda farão um último treino na manhã deste sábado, novamente com portões fechados, a pedido de Roberto Fernandes. O Re-Pa será no domingo, às 16h, no Mangueirão, válido pela quinta rodada da Taça Estado do Pará.

Globo Esporte.com, 28/03/2014