Os jogadores do Remo querem acabar com o jejum de títulos o quanto antes. Há seis anos sem levantar troféus, a meta azulina é conseguir vencer o Paysandu nesta quarta-feira (28/05) e se consagrar, antecipadamente, campeão paraense, sem a necessidade da disputa da Taça Açaí. O volante Ilaílson vem conquistando a confiança do técnico Roberto Fernandes e deve novamente ser titular nesta partida.
O jogador afirma que o time sabe aonde errou no jogo de ida, no qual chegaram a ficar perdendo por 2 a 0, mas conseguiram o empate. Uma nova igualdade no placar no segundo jogo faz com o que os bicolores fiquem com o segundo turno do Estadual, mas o treino com portões fechados na manhã desta segunda-feira (26/05) serviu para corrigir detalhes importantes.
“A gente está aperfeiçoando aquilo que o professor Roberto falou, como finalizações e posicionamento. Os times estão bem parelhos, todo mundo se conhece, mas a gente tenta fazer a diferença. Precisamos de mais determinação, afinal tivemos falhas que não podem acontecer em uma final, principalmente sendo clássico, como aconteceu no segundo gol do Paysandu. Vamos nos aperfeiçoar até quarta-feira, para entrarmos afiados. Não só a pegada, mas tudo: marcação, atenção, finalização e tudo o que envolve o clássico. Sabemos que em uma final os detalhes é que fazem a diferença”, afirmou o volante.
Remo e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira, 28/05, a partir das 20h30, no Mangueirão. O Leão precisa de uma vitória simples para ficar com o título da Taça Estado do Pará, o que, consequentemente, faz com que o clube seja campeão paraense também, já que conquistou a Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Estadual.
Globo Esporte.com, 26/05/2014