O volante remista Ilaílson, com 28 anos, já tem em seu currículo a conquista de dois sonhos. O atleta, que aos 16 anos saiu de Castanhal e foi para o Rio de Janeiro mostrar o seu futebol para o Brasil, hoje comemora a conquista da Taça Cidade de Belém. “Tive a oportunidade de jogar no Flamengo (RJ). Todos querem estar lá e eu estive. No Remo estou vivendo também a conquista de um sonho, por ser um time grande e por também ser o desejo de muitos jogadores fazerem parte do elenco azulino”, contou o volante.
De Apeu, distrito de Castanhal, para o Canadá e a Colômbia, Ilaílson vem ganhando espaço no Leão, entrando como titular em três jogos decisivos. “Ralei ‘pra caramba’ para estar onde estou. Joguei apenas três partidas como titular e elas foram decisivas. Foi um jogo pela Copa Verde e dois na final do primeiro turno do Parazão, mas isso é fruto do meu trabalho e dedicação, o que me deixa muito orgulhoso”, disse o atleta. O jogador hoje é empresariado por Papito Lima, irmão do meia Paulo Henrique Ganso, craque do São Paulo (SP).
O atleta tem passagens ainda pelo Paragominas, Santana (AP) e Tuna. Jogou duas vezes no Remo, em 2009 e agora em 2014, no Flamengo (RJ) conquistou a Taça BH de Juniores em 2003; e com o Jacaré, a Taça Estado do Pará no ano passado. Sobre a titularidade, Ilaílson está na disputa.
“A gente sempre almeja ser titular em todos os times que jogamos e fico muito feliz em conseguir isso aqui no Remo. O clube investiu pesado esse ano e a competitividade é muito grande, mas tudo aqui sempre é feito com muito respeito. Os jogadores respeitam muito uns aos outros e quando têm a oportunidade de ser titular, têm que agarrá-la para permanecer no time”, avaliou o atleta.
“Às vezes a gente está cansado em uma partida e a torcida começa a gritar e isso renova o jogador dentro de campo. É isso que move o futebol: a paixão do torcedor. Graças a Deus a torcida me abraçou e me deu um voto de confiança. Quero ter grandes conquistas no Remo e ser campeão estadual de 2014”, finalizou Ilaílson, que se rendeu ao Fenômeno Azul.
Diário Online, 24/02/2014