O volante Ilaílson treinou normalmente ontem à tarde e pode confirmar o seu retorno à equipe do Remo nesta quarta-feira, 26/03, quando o Leão encara o São Francisco, em partida marcada para o estádio Mangueirão, a partir das 20h30. Atleta voluntarioso e de forte marcação no setor de meio-campo, Ilaílson fez falta, sobretudo quando a equipe tomou muitos gols – só do Internacional (RS), foram seis.
O volante não joga desde o Re-Pa que definiu o título da Cidade de Belém, primeiro turno, para o time do Baenão, realizado em 22/02. Ele sentiu um estiramento na coxa esquerda e, naquela oportunidade, foi substituído por Rubran. “Já estou disponível”, disse ele, acenando positivamente e de forma rápida ao descer no túnel que dá acesso aos vestiários do estádio Baenão.
O ex-jogador do Paragominas assistiu os seus companheiros no jogo que resultou na eliminação da Copa Verde. Ilaílson aprovou a postura aguerrida do time. “O Remo fez um elenco forte para este ano e brigador. Ficamos tristes pela eliminação, mas acontece. Coisas do futebol. As jogadas de gol estão aparecendo. Ficaria mais triste se isso não estivesse acontecendo”, frisou Ilaílson.
O atleta enfatizou que o elenco possuiu espírito de campeão e está próximo de assegurar vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Ele ainda lamentou o desligamento de quatro jogadores, mas avisou que a ordem da diretoria precisa ser assimilada o mais rápido possível para evitar problemas no elenco.
Além de Ilaílson, outros jogadores que não atuaram no jogo do fim de semana, como Val Barreto, fizeram uma leve movimentação no gramado do Baenão. Os titulares fizeram um trabalho de relaxamento muscular. O clima no Baenão não é dos melhores, com os jogadores evitando contato e conversas paralelas.
Amazônia, 25/03/2014