A derrota para o lanterna Santa Cruz de Cuiarana tirou a oportunidade do Independente de se garantir na semifinal com apenas mais um empate na próxima rodada da Taça Estado do Pará. Com 9 pontos e na vice-liderança, o Galo Elétrico entra em campo na quarta-feira (02/04) para realizar a partida em atraso contra o Clube do Remo, pela segunda rodada do returno. Chance de assumir a liderança na competição, ultrapassando o Paysandu, que possui 11 pontos.
Almejando uma das quatro vagas na fase final do returno, o técnico Lecheva terá força total contra o Leão Azul amanhã, às 20h30, no estádio Mangueirão. Porém, segundo o comandante do Galo Elétrico, o time não pode repetir os erros que aconteceram contra o Tigre do Salgado, pela quinta rodada.
“Faltou um pouco mais de sorte e atenção. Tomamos dois gols no primeiro tempo que contribuíram bastante para a nossa derrota. Foi uma somatória de coisas erradas que não podemos repetir contra o Remo”, declarou Lecheva.
Levando em consideração o mau momento do adversário de amanhã – o Leão Azul não vence há 10 partidas -, o treinador do Galo caracteriza a partida contra o time remista como decisiva para a classificação do Independente à semifinal.
“Uma vitória sobre o Remo praticamente nos garante na semifinal, já que eles são concorrentes diretos e estão atrás de nós na classificação”, disse Lecheva. “Estamos preparados para esta partida, os meus jogadores estão cientes do que têm que fazer para retornamos para Tucuruí com os 3 pontos”, finalizou.
ORM News, 01/04/2014