Val Barreto
Val Barreto

No dia da reapresentação após a conquista do primeiro turno do Parazão, os jogadores do plantel azulino fizeram um treino leve, de dois toques, em gramado reduzido, com três jogadores poupados – Eduardo Ramos, Ratinho e Zé Soares – no estádio Evandro Almeida, pensando unicamente no jogo desta quinta-feira, 27/02, às 19h30, no Mangueirão, contra o Nacional (AM), pelas quartas de final da Copa Verde.

A leveza so treino ainda é resultado da conquista do último domingo, 23/02. O semblante de felicidade e descontração eram exalados por todos os atletas. Ainda assim, o pouco que foi trabalhado diz respeito à fragilidade da defesa azulina, que tem levado gols através de bolas alçadas na área, mesmo que nada, ou quase nada, se saiba acerca do adversário.

“Até o momento, não foi passado nada sobre a equipe adversária, mas creio que até esta quarta-feira, o professor Charles Guerreiro deva nos orientar sobre o estilo de jogo deles. Essas informações devem nos ajudar muito a fazer um bom resultado logo na primeira partida”, disse o lateral-esquerdo Alex Ruan.

No entanto, segundo informações ligadas ao clube, foram enviados alguns vídeos de partidas disputadas pelo Nacional (AM) no Campeonato Amazonense, em especial o da vitória de 3 a 1 em cima do Penarol (AM), pela 5ª rodada do Estadual. Na dúvida, o ideal é pregar cautela e respeito. Nesta quarta-feira, o técnico Charles Guerreiro deve definir a equipe que entra em campo a partir das 19h30 de amanhã (27/02).

“Vai ser um jogo difícil. Temos que ir com muito respeito, porque não conhecemos o time deles. Vamos procurar fazer o máximo de gols possíveis e não tomar nenhum para levar a vantagem, mas pelo desconhecimento, realmente vai ser difícil”, acrescenta o atacante Val Barreto.

Diário do Pará, 26/02/2014