Remo 1x1 Nacional-AM (Val Barreto)
Remo 1x1 Nacional-AM (Val Barreto)

Após anunciar que os ingressos para o jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, entre Nacional (AM) e Remo, no dia 09/03, na inauguração da Arena da Amazônia, seriam vendidos a partir do dia 06/03, a diretoria do clube amazonense, em parceria com órgãos governamentais, anunciou neste domingo que a venda também ocorrerá na internet.

A venda online começa nesta segunda-feira, a partir das 12h (13h de Brasília), no site www.ingresse.com.br. Serão colocados à venda 13 mil ingressos, que custarão R$ 50 (categoria 2) e R$ 100 (categoria 1). No total, o estádio vai receber um público de 20 mil pessoas, sendo 7 mil ingressos distribuídos para os operários que trabalharam na construção da Arena.

Os ingressos pela internet poderão ser comprados até as 18h (19h de Brasília) de quarta-feira, dia 05/03. Após essa data, os ingressos restantes serão vendidos na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, até sexta-feira, 07/03, a partir das 08h. Quem comprar os ingressos pela internet poderá retirá-los já na quarta-feira, a partir das 12h, até sexta-feira, também na Arena Amadeu Teixeira, levando o comprovante de compra e documento de identificação.

O coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango, ressalta que os torcedores receberão a orientação de voluntários para que não haja dificuldade para acessar o estádio e em encontrar os seus assentos, uma vez que os ingressos serão numerados, como exige a Fifa. Miguel destaca ainda a importância desse tipo de marcação de lugar.

No dia do evento, os portões serão abertos às 14h. A partida está marcada para ter início às 18h30, horário de Manaus (AM). Por se tratar de um novo formato no que diz respeito a eventos esportivos no Amazonas, o diretor da Fundação Vila Olímpica, Ari Malísia, destaca que o torcedor precisará ter um pouco mais de paciência nesse primeiro evento.

Para garantir a segurança e evitar a venda de ingressos falsificados, as entradas terão uma identificação eletrônica, que passará pelas catracas do estádio. Ainda para coibir a ação de cambistas no dia do jogo, a venda será limitada a dois ingressos por pessoa. Um esquema de segurança também será montado no dia do jogo, com policiais, alguns à paisana, fora do estádio, para evitar a venda clandestina.

A partida será o primeiro evento teste da Arena da Amazônia. Até o mês de maio outros eventos testes serão realizados. No próximo domingo, cerca de 1,4 mil pessoas de diversos órgãos do Estado e Prefeitura, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Susam, Semsa, ManausTrans, entre outros, estarão envolvidos no evento.

O primeiro confronto entre Nacional (AM) e Remo, em Belém, ficou em 1 a 1. Com isso, o time amazonense precisa, no mínimo, de um empate sem gols ou vitória simples para seguir para as semifinais da competição. Já para a equipe paraense, serve empate a partir de 2 gols ou uma vitória.

Globo Esporte.com, 02/03/2014