Enfim, acabou a “D’Alependência”. Após 518 dias, o Internacional (RS) conseguiu vencer sem D’Alessandro. Na noite desta quarta-feira, 12/03, os comandados de Abel Braga fizeram 6 a 1 no Remo no irregular gramado do Mangueirão. De quebra, garantiram a classificação à segunda fase da Copa do Brasil sem necessidade do jogo de volta.
Logo no primeiro tempo, os gaúchos já tinham a vantagem necessária para seguir no torneio sem realizar o segundo embate com os paraenses. O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Alan Patrick, o substituto do camisa 10 colorado, cobrou escanteio na cabeça de Fabrício, que guardou. Aos 42′, o ex-jogador bicolor Rafael Moura recobrou a rivalidade de 9 anos atrás. Gilberto avançou pela direita e passou para o centroavante, que não deu chances para Fabiano.
Na segunda etapa, o Inter aumentou o placar. Aos 6 minutos, Jorge Henrique saiu em velocidade pela esquerda e buscou Rafael Moura. Max tentou evitar o passe, mas levou azar e fez contra. Os gaúchos não aliviaram. Aránguiz marcou de pênalti aos 25′ e, quatro minutos depois, Alex anotou o quinto, em cobrança de falta. O Remo diminuiu com Val Barreto, que marcou após erro de Paulão, aos 36′. Nem o tento dos donos da casa acalmaram o Colorado. Aos 42′, Rafael Moura fez o seu segundo. Um golaço, de fora da área, sem chances para Fabiano.
Na próxima fase, o Colorado pega o vencedor entre Barbalha (CE) e Cuiabá (MT). Agora, o Inter volta a focar no Gauchão. Neste domingo, o time de Abel Braga pega o Lajeadense. A partida será disputada às 16h, na Arena Alviazul, em Lajeado (RS). Já o Remo foca suas atenções na Copa Verde. No mesmo dia, tem o clássico com o Paysandu. O embate ocorrerá às 18h30, no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 12/03/2014