O Paragominas trabalhou ontem em tempo integral e treina novamente na manhã de hoje visando ao jogo decisivo com o Remo, amanhã à noite, pela Copa Verde 2014. Após o almoço, a delegação embarca para Belém.
Em casa, no primeiro jogo, o Paragominas foi derrotado por 2 a 1 e precisa vencer por uma diferença de dois gols para despachar o Leão, que após dois anos conseguiu quebrar o tabu derrotando o time da casa na Arena Verde.
A derrota para o Remo é coisa do passado. O foco agora é a partida de quinta-feira, no Mangueirão, quando o Jacaré terá alguns reforços. Os jogadores que estavam em tratamento foram liberados e estão à disposição do técnico Cacaio, que poderá escalar a força máxima.
O goleiro André Luiz deve ser o titular e Magno, após 40 dias se recuperando de uma lesão, reassume a posição na lateral. O meia Fabrício é outro que tem condições de reaparecer no time. O volante Diego Carioca disse que a derrota em casa não tirou a moral do time.
“Foi uma boa luta, perdemos, mas poderemos ganhar a guerra. Tudo depende de jogarmos com toda a garra. O jogo está igual, embora a vantagem do empate seja deles. Será um jogo aberto e aposto na nossa equipe. Jogar no Mangueirão e bom para todos”, disse Carioca.
Cristiano Tiririca, ex-Independente, já está legalizado e tem condições de enfrentar o Remo amanhã. O atacante é opção para o treinador Cacaio, que tem apenas Aleilson como referência para o ataque.
O clube que se classificar no duelo entre Remo e Paragominas vai encarar na próxima fase da Copa de Verde o vencedor de Plácido do Castro (AC) e Nacional (AM). No primeiro jogo, em Rio Branco (AC), houve empate por 0 a 0.
Amazônia, 19/02/2014