Aos 20 anos, o goleiro Jader, um dos principais jogadores remistas nas campanhas do título da Copa Norte e na histórica Copa do Brasil na categoria Sub-20, não faz mais parte do Clube do Remo. O jogador recusou um aumento salarial de cerca de 100% e deixou o Leão para retornar a Santarém.
O vice-presidente azulino, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, lamentou a saída do atleta, mas fez questão de frisar que o clube tentou impedir a despedida do jogador.
“Infelizmente, o Jader não quis ficar no Remo. Tivemos uma reunião com ele quando este assunto surgiu e aumentamos o salário dele em cerca de 100%. Oferecemos até um apartamento para ele e para a família dele, mas não teve jeito. Ele está fora do Remo”, falou.
A negociação, porém, chegou a ser finalizada de forma diferente. “Quando recebeu a proposta, Jader aceitou e disse que ia ficar, mas depois voltou atrás, recusou e foi embora”, contou Magnata. O destino do agora ex-goleiro remista deve ser o Tapajós, clube recém-fundado de Santarém que disputará a seletiva para a Segunda Divisão do Parazão 2015.
Sem Jader, o Leão estudará se a vaga de terceiro goleiro do profissional será ocupada por um garoto da base ou precisará de uma contratação. A estreia remista na Série D do Campeonato Brasileiro será às 15h30 deste domingo (20/07), contra o Moto Club (MA), no estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança, no nordeste paraense.
ORM News, 14/07/2014