Jadílson
Jadílson

Grande novidade no grupo azulino para a segunda fase da Série D, o veterano lateral-esquerdo Jadílson, 36 anos, teve seu nome publicado no BID e está apto a entrar em campo no domingo contra o Brasiliense (DF). Atuando na Série C pelo Águia de Marabá, o jogador chega ao clube em ritmo de competição e participou dos primeiros treinamentos já na posição de titular, e não titubeia em começar jogando.

“Meu último jogo foi domingo (21/09) e estou em plenas condições de entrar em campo. Se o professor chamar, estamos prontos para jogar”, disse o lateral.

Ainda sem conhecer totalmente o esquema tático que o time vinha usando e que o conduziu a 3 vitórias nos últimos 4 jogos, Jadílson disse que vai procurar na conversa assimilar as orientações.

“Já passamos por muitas situações no futebol, jogamos de diversas formas, então da maneira que ele me pedir para jogar vou dar o meu melhor para realizar”, disse o lateral, que tem uma expectativa grande pela estreia. “A torcida do Leão é famosa pelo apoio. Espero que nesse domingo (28/09) possamos estrear diante de 35 mil torcedores, porque não tem incentivo maior pra um atleta”, disse o lateral.

Para o elenco azulino, o “vovô-novato” é bem-vindo. “Apesar de chegar agora, ele é o atleta com mais experiência no grupo. Essas experiências dele em grandes clubes, como Fluminense (RJ), São Paulo (SP) e Cruzeiro (MG), só têm a acrescentar ao nosso trabalho e esperamos que até lá ele tenha condições de passar para nós um pouco dessa experiência”, comentou Michel Schmöller.

Para o volante, apesar da derrota no último final de semana, o time azulino vinha em uma crescente e acredita que, apesar da entrada do lateral, o time não deve sofrer muitas mudanças. “Nosso trabalho vai ser fazer ele se encaixar porque, a essa altura da competição, um já sabe como o outro joga”, ele disse.

Diário do Pará, 26/09/2014