Jayme
Jayme

O Remo acertou o empréstimo do atacante Jayme para o Corinthians (AL). O prata da casa, que viajou na manhã de sábado para a pré-temporada em Salinópolis, retornou ontem mesmo para Belém e deve viajar para Maceió (AL) amanhã, onde ficará no clube até o final do Campeonato Alagoano. Ele realizará os exames médicos de praxe nesta terça-feira antes de assinar contrato.

O empréstimo de Jayme fez parte da negociação que levou o meia-atacante Thiago Potiguar para o Baenão, também por empréstimo junto ao Corinthians (AL). A sessão do jogador foi uma das condicionantes exigidas pela diretoria alagoana para poder liberar o ex-bicolor sem ônus para o Leão Azul.

Com 20 anos, Jayme foi destaque nas categorias de base do Leão Azul, principalmente na conquista da Copa Norte Sub-20, em agosto do ano passado. O vínculo com o Remo vai até o final de 2015. Mesmo jovem, o atacante já tem uma considerada rodagem: brilhou pelo próprio Remo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, inclusive despertando o interesse de clubes como Fluminense (RJ), Palmeiras (SP) e Cruzeiro (MG). No entanto, nenhuma proposta concreta foi feita na época.

No primeiro semestre de 2013, Jayme teve boa participação no Campeonato Paraense jogando pelo Paragominas, que decidiu o segundo turno com o Remo e acabou com os sonhos azulinos de disputar a Série D do Brasileiro.

Na visão do técnico Charles Guerreiro e da diretoria remista, a segunda saída de Jayme por empréstimo deve ajudar no amadurecimento do atleta. Ao mesmo tempo que é considerado um dos atletas mais promissores surgidos recentemente nas categorias de base azulinas, ele também é apontado como um profissional que ainda comete certos atos de indisciplina.

Amazônia, 06/01/2014