Jhonnatan
Jhonnatan

Dono absoluto da camisa 7 do Remo desde o ano passado, Jhonnatan, de apenas 21 anos, admitiu o alívio dentro do Clube do Remo após a goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Gavião Kyikatejê, na quarta-feira (29/01), no Mangueirão, em Belém. O Leão vinha com clima ruim depois de perder o clássico contra o Paysandu, no domingo (26/01).

O Remo despachou o time indígena no dia em que estreou o esquema 4-3-1-2, com três volantes (Dadá, Jhonnatan e André) e um meia (Eduardo Ramos) e o “garoto prodígio” do Leão aprovou.

“Fiquei mais confortável para jogar. Com certeza está aprovado este sistema, mas sabemos que temos a função de dar liberdade para os laterais e é isso que sempre vamos procurar fazer”, disse. “Minha preferência é jogar, seja em que posição for”, ponderou.

Já em relação ao dia pós-vitória, Jhonnatan se soltou um pouco mais para falar. “Uma derrota, ainda mais do jeito que foi e em um clássico, sempre abala, mas conseguimos manter os pés no chão, até porque temos um treinador que é muito tranquilo e passou toda esta tranquilidade para nós, jogadores”, falou.

Para encerrar, quando perguntado se, este ano, o futebol vai para frente no Remo, o volante respondeu: “Tem que ir! A expectativa para este ano foi um pouco maior, devido às contratações feitas e nós sabemos da nossa qualidade. Este ano vai!”, confia.

Já classificado às semifinais do primeiro turno do Parazão 2014, o Leão visitará o Paragominas, às 16h deste domingo (02/02), na Arena Verde, em Paragominas, com a missão de garantir a liderança do campeonato, o que lhe dará o direito de decidir a vaga na decisão da taça Cidade de Belém em casa.

ORM News, 30/01/2014