O empresário Júlio César, procurador do volante Jhonnatan, confirmou na manhã desta terça-feira (23/12) que o jogador está deixando o Clube do Remo. O não pagamento de um acordo feito em julho do ano passado, quando ficou certo que ele receberia luvas e teria o parcelamento de uma dívida antiga, além de mais de 3 meses de salários atrasados, travaram as negociações com o Leão. Ainda de acordo com Júlio César, o jovem agora está perto de um acerto com o Paysandu. A situação deve ser resolvida até o final da semana.
Há 3 anos como profissional, a última temporada não foi das melhores para Jhonnatan. Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, o volante perdeu espaço até não ser aproveitado como titular. O ano ruim e a não previsão em receber os atrasos são pontos fortes para a despedida da cria azulina, segundo o procurador. Foram duas tentativas de negociação, a primeira com o ex-presidente Zeca Pirão, e depois com a atual diretoria, encabeçada pelo mandatário Pedro Minowa. Nas duas situações, as propostas foram semelhantes e desagradaram o jogador.
A diretoria do Paysandu nunca descartou a possibilidade de contar com o volante para a temporada de 2015. O novo presidente bicolor, Alberto Maia, alegou no início do mês que existia um interesse no atleta, mas que só que poderia ser concretizado a partir do fim do vínculo com o maior rival.
Globo Esporte.com, 23/12/2014