Desde que conquistou a vaga na final do segundo turno do Campeonato Paraense, o Remo não disputa uma partida oficial. Um dos motivos está no calendário apertado do maior rival, que segue disputando, além do estadual, outras duas competições: a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. O tempo de espera tem deixado alguns jogadores “angustiados”.
“É ruim, claro. A gente vinha em uma sequência boa de jogos, atuando todas as semanas e agora temos essa parada de quase 20 dias. Para nós (jogadores) é complicado. Ninguém gosta de ficar só treinando, mas vamos continuar o nosso trabalho para que a gente possa conquistar os nossos objetivos que é ficar o título do segundo turno”, explicou o volante Jhonnatan.
A próxima partida do Leão acontece somente no dia 22/05, em Belém, contra o Paysandu. Até lá, o time não programou nenhum amistoso e, além dos trabalhos com bola, o grupo de Roberto Fernandes realizou apenas um jogo treino no sábado passado, contra o selecionado de Parauapebas.
“A gente está na torcida para que essa partida chegue logo, que a Série D também possa acontecer em breve. O torcedor está ansioso, assim como os jogadores. Sabemos do nosso compromisso em levar o Remo ao acesso e ao título do Campeonato Paraense”, reitera o volante formado nas categorias de base.
Globo Esporte.com, 12/05/2014