Tudo indica que a atuação da dupla de meio-campistas, Reis e Robinho, titulares no último amistoso, diante de um selecionado de Bragança, não agradou a comissão técnica. Aliás, o técnico Roberto Fernandes tenta se adaptar à ausência de um camisa 10 e procura alternativas. A última opção foi a promoção do volante Jhonnatan à equipe titular.
Volante com uma boa qualidade para passe e aproximação aos atacantes, Jhonnatan pode acabar ficando com uma vaga no setor de meio-campo. “No primeiro semestre, tínhamos o Athos e o Eduardo Ramos, dois jogadores inteligentes, mas a diretoria está trabalhando e buscando reforços, jogadores com este perfil criativo. Quem estar aqui, estar buscando fazer o seu melhor para que o Remo alcance o seu objetivo, que é o acesso (à Série C)”, disse Jhonnatan.
Em Bragança, no último sábado, ele chegou a fazer o gol da vitória azulina, por 2 a 1, já aos 40 minutos do segundo tempo. “Gol de atacante é importante, mas caso eles não façam, a gente está lá e buscar fazer o gol para ajudar o Remo”, disse.
Jhonnatan começou a temporada com moral, ostentando a camisa de titular do Leão, mas acabou perdendo a posição já na era Roberto Fernandes. “Foi opção do treinador. Sempre estive animado para buscar o meu espaço e agora estou lutando novamente para estar entre os titulares”, minimizou.
O Liberal, 16/07/2014