Roberto Fernandes, Eduardo Ramos, Thiago Potiguar, Val Barreto e Leandro Cearense
Roberto Fernandes, Eduardo Ramos, Thiago Potiguar, Val Barreto e Leandro Cearense

Após dois dias de folga, o elenco do Clube do Remo volta a trabalhar hoje visando ao segundo jogo da semifinal da Taça Estado do Pará, equivalente ao segundo turno do Campeonato Paraense. Encarar o Independente com a necessidade de fazer 3 gols, no mínimo, e não tomar nenhum será uma missão árdua, mas ninguém no Baenão joga a toalha antecipadamente.

Até o criticado centroavante Leandrão crê que é possível fazer um jogo heróico e retomar o caminho de vitórias. “Nosso grupo tem qualidade. Temos jogadores experientes”, assegurou.

Para conseguir este feito, no entanto, o treinador do Remo, Roberto Fernandes, deverá mudar alguns conceitos planejados para o jogo anterior. A dupla de ataque pesada, formada por Leandro Cearense e Leandrão, mostrou-se pouco entrosada e improdutiva. Outro questionamento que deverá ser respondido é a presença de Thiago Potiguar como titular. O garoto Rony, que já deu provas que é abusado, pede passagem e pode reaparecer na equipe titular.

Apesar de ser um admirador do futebol de Eduardo Ramos, Roberto Fernandes pode substituí-lo e colocar Athos na equipe principal. Os laterais titulares, casos de Levy (direita) e Alex Ruan (esquerda), livres de suspensão, terão vaga cativa diante da péssima atuação de Diogo Silva e Rodrigo Fernandes, que atuaram contra o Galo, no estádio Navegantão.

O Remo terá apenas um desfalque, que é o zagueiro Raphael Andrade, expulso na partida em Tucuruí. Aliás, se seguir uma tendência de punição imposta a outros jogadores (Carlinho Rech, Val Barreto e Thiago Potiguar), também por receberem cartão vermelho em lances considerados bobos, Raphael Andrade pode engrossar a lista dos atletas com salário multado.

Para o posto de Andrade, o treinador tem a opção de Carlinho Rech e Rubran. Os dois devem travar um disputa para atuar ao lado de Max. Já o volante André não está suspenso, como foi informado inicialmente. O jogador recebeu o primeiro cartão amarelo da segunda série e deve continuar ostentando a condição de primeiro marcador azulino no setor de meio-campo.

A diretoria remista, por sinal, garante que irá se fazer presente na reapresentação do grupo, agendada apenas para hoje. A previsão é que ocorra uma pequena reunião em tom de cobrança. “Vou falar que não podemos admitir mais erros. A partir de agora é só vitória até o time conquistar o campeonato”, falou o presidente Zeca Pirão.

Amazônia, 23/04/2014