O jogo parecia perdido quando o adversário abriu a vantagem de 2 gols, mas o Remo não se deixou abalar e conseguiu superar o resultado adverso, a exemplo do que diz o hino do clube: “Um dia quando unidos para a luta, o pavilhão sabemos defender”.
O empate deixa a decisão em aberto e o Leão precisa apenas de uma vitória simples para vencer o segundo turno e, ainda, soltar o grito de Campeão Paraense, engasgado desde 2008.
“No futebol, nem sempre quem está melhor na partida consegue fazer os gols. Nós estávamos melhores tecnicamente e tínhamos mais posse de bola, mas tomamos 2 gols e isso abala qualquer um. Tivemos maturidade suficiente para correr atrás do resultado e, por isso, o time está de parabéns”, disse o lateral Levy.
Diferente dos últimos jogos, Dadá não fez uma grande apresentação, mas destacou o poder de reação dos azulinos e apontou erros em sua equipe. “A gente sabe que o nosso poder de reação é grande. Tomamos aquele gol de bola parada que não podia acontecer. A gente errou e clássico é assim: se você errar, o outro time vai tentar te matar, mas o Remo está de parabéns por ter conseguido buscar o resultado. Agora é trabalhar a semana para conseguir sair de campo com o título na semana que vem”, disse.
Potiguar, por outro lado, declarou que o placar final acabou sendo injusto. Segundo o atacante, o Remo mereceu a vitória, pois apresentou o melhor futebol e criou chances reais de gols. “A gente não mereceu o empate. Jogamos melhores que eles, mas Re-Pa é assim. Quem erra menos vence e nós erramos. Aquele gol de bola parada complicou e nós não soubemos colocar em prática os treinamentos da semana, onde trabalhamos muito essa mesma jogada. Agora é concentrar e vir mais forte para o segundo jogo”, disse.
Globo Esporte.com, 22/05/2014