Jhonnatan
Jhonnatan

A segunda-feira foi de trabalho puxado para os jogadores do Remo no terceiro dia da pré-temporada em Salinópolis. Depois de uma jornada dupla no domingo, o elenco azulino voltou a trabalhar em dois expedientes. Pela manhã, no campo do Alto Pindorama, o técnico Charles Guerreiro comandou um treino alemão.

Na atividade, os jogadores foram divididos em três grupos. Dois se enfrentavam por vez: uma tinha o objetivo de marcar o gol, enquanto o outro precisava ultrapassar a linha do meio de campo com a bola dominada. Aquele que atingisse sua meta enfrentava a equipe que estava de fora. À tarde, sob a orientação do preparador físico Nicolau Barros, os remistas fizeram um treino de reforço muscular na Praia do Atalaia.

Entre um treinamento e outro, um dos reforços apresentados na semana passada para integrar o elenco azulino, o experiente meia Athos, falou sobre a importância desta preparação feita no município da Região do Salgado.

“Os treinos estão fortes, mas isso é muito bom. Mostra que o Remo está no caminho certo. Estamos confiantes que no final vai dar tudo certo para sairmos vencedores. O grupo está unido e ansioso pela estreia. Estou tentando aproveitar ao máximo esses dias para me condicionar ainda mais, já que vinha trabalhando a parte física em Porto Alegre (RS) durante as festas de final de ano”, comentou o armador.

Outro ponto a favor da preparação longe de Belém, para Athos, é a proximidade que os atletas do elenco passam a ter trabalhando, fazendo as refeições e descansando no mesmo local por um bom período de tempo. “Passamos mais dias com os companheiros do que com a nossa família. Além disso, precisamos unir sempre o grupo e isso já é possível ver no Remo. Estou muito feliz em estar aqui. A torcida pode esperar um cara comprometido e aqui não será diferente”, enfatizou.

Assim como o companheiro, o lateral-direito Diogo Silva também destacou como positivo o tempo de convívio com os demais atletas durante a estadia em Salinas. “Estes dias estão sendo ótimos para o entrosamento do nosso grupo. Principalmente para os vários jogadores, que estão chegando agora, se adaptarem ao novo time”, ressaltou.

Amazônia, 07/01/2014