O elenco do Remo faz hoje pela manhã o único treino antes do jogo contra o Internacional (RS), amanhã, às 22h, no Mangueirão, pela estreia na Copa do Brasil 2014. “O time só comemorou a classificação na Copa Verde dentro de campo. A gente sabe da responsabilidade que temos de ter, o comprometimento deste jogo contra o Inter. Vai ser mais uma decisão para o Remo”, observou o atacante Leandrão.
Embalado pela conquista do primeiro turno do Campeonato Paraense e pela vaga na sequência da Copa Verde, o Leão Azul aposta no bom momento psicológico e na recuperação física do grupo para evitar uma eliminação precoce diante do Colorado gaúcho. Isso porque nesta primeira fase do torneio nacional, o time visitante garante a classificação automática se vencer a partida de ida por 2 ou mais gols de vantagem. O que é ainda pior, ainda leva na bagagem 60% da renda do jogo.
“Temos que entrar em campo conscientes desse perigo e com uma postura tática bem definida para segurar o ataque do Internacional (RS) e, no momento certo, tentar fazer o resultado que nos deixe mais tranquilos para o jogo de volta, em Porto Alegre (RS)”, projetou Leandrão, que iniciou a carreira justamente nas categorias de base do Inter.
O centroavante não esconde a motivação extra de enfrentar seu clube de origem. “Independentemente do adversário, sempre entro em campo com muita vontade, mas é claro que por ser o Inter esse duelo vai ter um gosto especial. Se for escalado para começar o jogo, vou entrar com muita vontade, mas a gente sabe que vai ser um jogo difícil, um adversário complicado”, acrescentou o jogador, que ontem foi entrevistado por uma equipe de TV do Rio Grande do Sul justamente por sua ligação com o time colorado.
Apesar de não ter conseguido fazer gols na partida de domingo, em Manaus (AM), Leandrão acredita que fez uma boa apresentação diante do Nacional (AM) e que diante do seu ex-clube estará com um ritmo de jogo ainda melhor. “Quero muito participar deste jogo de quarta-feira, mas isso vai depender do que o nosso treinador planejar para essa partida. Vamos ver”, disse o camisa 9, que passou as últimas semanas em recuperação de uma lesão muscular.
O Liberal, 11/03/2014