O atacante Leandrão está fora do jogo desta quinta-feira diante do Paragominas, pela Copa Verde e também pode desfalcar o Clube do Remo no clássico Re-Pa do próximo domingo, pela final do primeiro turno do Campeonato Paraense. De acordo com o médico Ricardo Ribeiro, o atleta passou por exames e foi constatada uma lesão grau um na parte posterior da coxa esquerda.
“O Leandrão já está em tratamento fisioterápico. Ele está de fora do jogo de quinta e possivelmente do Re-Pa. Vamos esperar se acontece evolução nesses dias, mas é muito difícil ele jogar o clássico”, informou.
Leandrão sentiu a contusão na coxa ainda no primeiro tempo do jogo passado contra o Paysandu e foi substituído por Val Barreto. Além dele, o volante André está em recuperação de uma lesão no joelho e só vai ficar à disposição do Remo para o segundo turno do Parazão. Ricardo Ribeiro cita dois motivos que estão levando às sucessivas lesões de jogadores no futebol paraense.
“Isso tudo é causa de uma sequência, que vai desde gramados pesados até sucessivos jogos. Isso exige bastante da musculatura dos atletas, atrapalhando os seus desempenhos e ocasionando lesões. Por isso que é importante o rodízio de jogadores nessas competições”, declarou Ribeiro.
Globo Esporte.com, 18/02/2014