Os bastidores em 2014 revivem grandes disputas entre Remo e Paysandu, como há tempos não se via no futebol paraense. Antes do início do Campeonato Paraense deste ano, diretorias de ambos os clubes travaram duelo nas intenções para contratar jogadores.
Na apresentação de Eduardo Ramos e Leandrão no Clube do Remo, na tarde desta sexta-feira (03/01), mais uma tentativa de “travessia” foi revelada. O atacante ex-Sport (PE) e que estava atuando no futebol de Israel, contou que foi procurado por pessoas, que o ofereceram para o Paysandu. Leandrão, por sua vez, ressaltou o seu compromisso com o Leão e não abriu negociações com outras equipes.
“Tentaram entrar em contato, mas é normal, daqui a pouco fica uma picuinha aí na internet (risos). É normal. As pessoas estavam fazendo o papel delas, mas já tinha acertado com o Remo, já tinha deixado claro que vinha para cá. Não teve problema algum, acho que entenderam. Não foram pessoas do clube (Paysandu), foram empresários. Sou um cara sincero, falo a verdade, vou falar a verdade sempre para vocês. Cada um faz o trabalho da maneira que acha certo”, contou o atacante.
Não foi apenas o Paysandu que tentou a contratação do candidato a xodó do torcedor remista. Leandrão garantiu que equipes da Série A e que disputam os principais campeonatos estaduais tentaram os serviços do jogador, chegando, inclusive, a criticar a opção do novo centrovante azulino.
“O projeto que foi passado pelo Remo me motivou. Fui criticado por algumas outras equipes que tentaram a minha contratação, mas já tinha dado minha palavra para o Remo. Coisa de Campeonato Paulista, Série A, Campeonato Carioca, Gauchão, já que vivo lá, sou de Uberlândia (MG), mas vivo em Porto Alegre (RS). Foi o projeto que me passou tranquilidade. Se a gente se encaixar nesse projeto, a gente conquistar o que tem em mente, seremos valorizados da mesma maneira de quem joga o Paulista ou Carioca. Depende de mim e dos outros jogadores”, completou.
ORM News, 03/01/2014