Leandro Cearense e Ilaílson
Leandro Cearense e Ilaílson

Garantido na equipe titular antecipadamente, o centroavante Leandro Cearense não se incomoda com o fato de ter passado em branco nos dois amistosos realizados. Ele não deixou a sua marca contra a Tuna e diante do selecionado de Bragança, apesar de ter tido oportunidades, principalmente, em lances de bolas áreas. Coincidência ou não, o time sentiu a falta de eficiência do seu principal artilheiro na temporada, autor de 14 gols – sendo 10 pelo Parazão e quatro pela Copa Verde.

“Foram dois amistosos e nenhum atacante fez gol, mas nos treinos coletivos os gols estão saindo. Tenho que ganhar a confiança, de volta, do treinador, já que nos amistosos, acabei não marcando”, defendeu-se Cearense.

A confiança do treinador, ao que parece, permanece intacta. Apesar da concorrência ferrenha com Rafael Paty, contratado para a disputa da Série D, Leandro Cearense continuará segurando a camisa 9 do Leão Azul, atuando ao lado do velocista Rony. “Seria muito bom jogar com a 9. A briga é boa pela camisa 9. Se o professor optar pela gente, eu e o Paty, somos parceiros, a gente se conhece há algum tempo, mas nunca jogamos juntos. O Val tem a confiança da torcida e do treinador”, discursou.

Além de Leandro Cearense, também estão garantidos na equipe titular o goleiro Maycki Douglas, os laterais Levy e Alex Ruan, os zagueiros Raphael Andrade e Max, além dos volantes Michel Schmöller e Dadá e do atacante Rony. Sobram, portanto, duas vagas no setor de armação no meio-campo. Reis, Robinho, Jhonnatan e o recém-chegado Danilo Rios estão na disputa.

O Liberal, 17/07/2014