Pela primeira vez, em todo o Campeonato Paraense, o Clube do Remo conseguiu uma vitória convincente, onde o papel de protagonista recaiu exclusivamente sobre os atacantes. Foram deles, Leandro Cearense e Rony, os gols que deram os primeiros 3 pontos de uma série de 9, objetivado pelos azulinos, tendo em vista a vaga nas semifinais do segundo turno.
A noite dos atacantes começou cedo, aos 8 minutos, com Val Barreto, em jogada que terminou nos pés de Leandro Cearense que, mesmo indo ao chão, teve forças para abrir o placar. O atacante, que muito lamentou pela falta de sequências em jogos, deslanchou de vez, ao aproveitar, no início do segundo tempo, um cruzamento caprichado de Eduardo Ramos para ampliar de cabeça.
“Já vinha jogando sem marcar desde o jogo contra o Castanhal, mas dessa vez soube aproveitar. Mesmo jogando com o campo pesado, tivemos um toque de bola rápido com o Eduardo (Ramos) e o Athos. Estávamos precisando de uma vitória como essa, porque sentimos a falta do nosso torcedor. Agora é fazer sequência contra o Gavião, para trazer o Fenômeno para o nosso lado mais uma vez”, desabafa.
Leandro fez bem a função de ser referência na área, e por vezes era forçado a dividir a bola com os zagueiros. Enquanto ele procurava os arremates, o jovem Rony entrava pela esquerda e, após insistir duas vezes, sem sucesso, o garoto fechou a vitória com um golaço por cobertura.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de mostrar o meu talento. Consegui enxergar o goleiro deles adiantado e joguei a bola por cima. Fiz o gol e dedico à minha família, que torce muito pelo meu sucesso”, agradece Rony.
Diário do Pará, 03/04/2014