Já se passaram quatro rodadas no Grupo A2 da Série D do Brasileirão, três delas para o Clube do Remo, e o atacante Leandro Cearense ainda não conseguiu marcar um gol na competição. Sem balançar a rede desde a primeira partida da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, o remista afirma que a pressão é grande e que ela não vem só da torcida ou da comissão técnica.
“É uma cobrança que também vem de casa, da comissão técnica, do professor (técnico Roberto Fernandes). Ele confia em mim e sabe que na hora certa as coisas vão acontecer. Por isso estou trabalhando forte para essa bola entrar”, disse.
No último treinamento, Roberto Fernandes deu ênfase aos trabalhos de finalização, mostrando certa insatisfação com a pontaria dos atacantes do Leão na Série D. O clube só conseguiu marcar 4 gols, sendo que 2 deles foram de jogadores de frente, Rafael Paty e Val Barreto, e os outros dois de atletas que costumam atuar de maneira mais defensiva, o zagueiro Max e o volante Michel Schmöller.
“Estamos trabalhando mais essa parte de finalização. Ele (Roberto Fernandes) vem cobrando de mim, do Paty, Rony, Val Barreto… O ataque está devendo um pouco nessa Série D mas, se Deus quiser, domingo nós vamos voltar a marcar”, espera Cearense.
Globo Esporte.com, 14/08/2014