Fabiano
Fabiano

O Remo perdeu o título da Taça Estado do Pará de 2013 justamente na decisão contra o Paragominas, após uma derrota por 3 a 1, na Arena Verde, no dia 05/05. Amanhã, no mesmo local, o time azulino terá a chance de medir forças com o algoz responsável pela perda da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Charles Guerreiro e os jogadores remistas, no entanto, descartam qualquer sentimento de revanche.

“Não tem clima de revanche contra o Paragominas, até porque o momento é diferente, são outros jogadores, outro ano e outra tabela. Mas futebol é resolvido dentro de campo. Claro que a história do Remo é maior, mas é dentro de campo que as coisas acontecem. São 11 contra 11”, disse o treinador, que no ano passado era o comandante do PFC na final contra o Leão.

O goleiro Fabiano, que estava no gol do time remista naquela fatídica decisão, também não vê clima de revanche contra o Jacaré. No entanto, o arqueiro afirma que não faltará empenho do time na partida que marca a sétima rodada do Parazão.

“Todos os jogos valem 3 pontos. Aquele placar de 3 a 1 fez a nossa temporada acabar mais cedo no passado, mas não pensamos em revanche. Isso fica para o torcedor. Vamos entrar em campo motivados, disso não tenho duvidas. Queremos os 3 pontos”, argumentou o camisa 1.

Os 3 pontos citados serão fundamentais para que o Remo dê mais um passo rumo ao objetivo traçado por sua diretoria. Após a derrota para o Paysandu, o presidente Zeca Pirão avisou que faltavam seis finais e que o objetivo era vencer todas para que o Leão Azul não repita as temporadas anteriores e deixe escapar o título do primeiro turno.

“Vamos por etapas. A gente colocou na cabeça que temos seis jogos nos separando do título da Taça Cidade de Belém, mas precisamos nos concentrar no próximo desafio, que será contra o Paragominas. O importante é que o time está pronto para a guerra lá na Arena Verde”, ponderou Guerreiro.

Amazônia, 01/02/2014