Em uma partida disputada, com lances truncados e muita correria, o Clube do Remo conseguiu levar a melhor sobre o Cametá, impondo ao time da casa uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, que dá aos azulinos a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, neste domingo (09/02), no estádio Mangueirão.
A história do jogo no Parque do Bacurau revelou um equilíbrio de forças. O primeiro tempo premiou o oportunismo azulino, que soube se colocar em campo, aproveitando as brechas na defesa do Mapará. Mesmo na condição de visitante, os primeiros bons momentos vieram do Leão Azul, alternados em contra-ataques do Cametá. Em uma dessas jogadas, ainda aos 7 minutos, o atacante Leandrão recebeu bola no campo adversário, olhou e arriscou o chute. Ao defender, o goleiro Alencar Baú se atrapalhou e deixou a bola entrar.
O gol do Remo inflamou a partida e o Cametá partiu em contragolpe, apoiado pelos gritos de mais de 5 mil espectadores. O lá e cá, ao menos no meio-campo, favoreceu as investidas do anfitrião, que conseguia anular os laterais remistas. No segundo tempo, quando teve mais posse de bola, o técnico Adonaldo Viana tomou por completo a área, colocando um atacante (Kenia) no lugar de um volante (Frank).
Com três atacantes, o Mapará sufocou o Remo. O mais perigoso era Robinho, que por muito pouco não fica cara a cara com Fabiano após se livrar da zaga remista. Apesar do domínio, o Cametá caiu em um erro batido: abrir espaços para os contra-ataques. Em um desses, aos 44 minutos, Eduardo Ramos lançou Ratinho, que fez uma bela jogada e chutou cruzado para ampliar e fechar o placar da partida: Remo 2 a 0.
Diário do Pará, 07/02/2014