O empate em 2 a 2 com o Nacional (AM) pela Copa Verde não garantiu apenas a classificação do Clube do Remo à semifinal do torneio regional, mas também uma folga no Campeonato Paraense de Futebol. A partida agendada para a próxima sexta-feira (14/03) contra o Independente, pela 2ª rodada da Taça Estado do Pará, foi adiada, como informou Fernando Castro, diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF).
“Estávamos com esta pendência. Como o Remo se classificou, a partida contra o Independente será adiada mesmo. Os jogadores não terão tempo hábil para descansar para realizar três partidas consecutivas”, explicou o diretor.
O elenco do Remo chegou a Belém na manhã desta segunda-feira (10/03) e se reapresenta no período da tarde no estádio Evandro Almeida. Amanhã pela manhã o time faz um recreativo no Baenão e à tarde já entra em regime de concentração para a partida contra o Internacional (RS) na quarta-feira (12/03), às 22h00, no estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil.
No domingo (16/03), o Leão Azul enfrenta o rival Paysandu pela semifinal da Copa Verde. Com isso, o time do técnico Charles Guerreiro teria pouco tempo de recuperação e treinamento com a confirmação da partida contra o Galo Elétrico na sexta-feira. Agora, a FPF cogita encaixar esta partida que ficará em atraso para o meio de semana, em uma data da Copa do Brasil.
“Por este aperto no calendário, a gente vai se reunir hoje à tarde para escolher a melhor data para que este jogo, que ficará em atraso, possa acontecer. Acreditamos que deixaremos para uma data da Copa do Brasil de meio de semana”, concluiu.
ORM News, 10/03/2014