O Remo tem, a partir de hoje, a chance de reforçar seu bom retrospecto contra o Internacional (RS) em duelos válidos pela Copa do Brasil. As equipes se encontraram apenas uma vez no torneio nacional, com o Leão Azul levando a melhor sobre o rival. Em 2003, o modesto time remista conseguiu desbancar o colorado gaúcho, que na época era comandado por Muricy Ramalho.
Com um gol do zagueiro Irituia, o time dirigido por Júlio César Leal derrotou o Inter por 1 a 0, no Mangueirão, abrindo o duelo pela segunda fase da competição. Em Porto Alegre (RS), a derrota por 2 a 1 garantiu a passagem do Remo para as oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano, quando terminou sendo eliminado pelo Flamengo (RJ).
Na ocasião, Muricy decidiu mudar o esquema para o jogo de volta. O Inter, que atuava no 3-5-2, foi a campo na noite de 26/03 daquele ano com um ofensivo 4-3-3, com o meia Cleiton Xavier jogando como lateral-direito.
Levando em consideração os jogos oficiais, o retrospecto do confronto entre Remo e Internacional (RS) é equilibrado. No total foram seis partidas até hoje, com 3 vitórias coloradas, 2 remistas e 1 empate. No primeiro confronto entre as equipes, no Baenão, em Belém, empate em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 1972.
O Liberal, 12/03/2014