Alex Ruan
Alex Ruan

O Remo se reapresentou na manhã de ontem após conquistar a Taça Cidade de Belém – primeiro turno do Campeonato Paraense. Os jogadores ganharam a segunda-feira de folga após o empate por 1 a 1 com o Paysandu, no Mangueirão.

O descanso, no entanto, não pode ser interpretado como relaxamento por parte dos azulinos. Quem garante são os próprios jogadores, que encamparam o discurso do técnico Charles Guerreiro, de que o objetivo agora é conquistar a Taça Estado do Pará e evitar a necessidade de uma superfinal do Parazão.

Esta semana, o foco de todos no Baenão é exclusivamente para o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, contra o Nacional (AM), amanhã, às 19h30, no Mangueirão.

“Já comemoramos muito a Taça Cidade de Belém, mas agora é passado. Deixa a festa só para a torcida. Nosso pensamento já está na Copa Verde, pois vamos ter um jogo muito difícil contra o Nacional (AM), na quinta-feira, 27/02, e precisamos de um bom resultado jogando em casa”, afirmou Alex Ruan.

Ainda sobre a conquista da Taça Cidade de Belém, Alex Ruan exaltou a disposição apresentada pelo Remo nos jogos decisivos contra Cametá e Paysandu. O lateral-esquerdo, que é um dos três pratas da casa titulares do time remista – os outros dois são Levy e Jhonnatan -, acredita que a integração entre os atletas que já estavam no clube e aqueles que foram contratados como reforços para esta temporada é um dos motivos do sucesso azulino na primeira metade do Parazão.

“Acho que ter jogadores criados no Remo no time titular é uma coisa importante. São jogadores da terra, que estão correspondendo, assim como os que vêm de fora correspondem. A gente sabe que todos são trabalhadores e que cada um está em busca de seu espaço mas, na verdade, não tem titular. Todo mundo é titular. Os 11 que entram jogando, os outros que ficam no banco de reservas e até quem fica de fora da relação, só treinando, à espera de uma oportunidade”, filosofou o lateral.

A respeito da postura com a qual o Leão Azul deve entrar em campo na Taça Estado do Pará, Alex Ruan acredita que o time precisa encarar todos os jogos do returno como uma verdadeira final para conseguir a manutenção dos bons resultados e buscar o título sem a necessidade da disputa da Taça Açaí. “Sabemos que não vai ser fácil, mas queremos ganhar a Taça Estado do Pará e evitar a final”, disse.

Com a conquista do primeiro turno, o Remo garantiu presença na final do Parazão. Caso conquiste o returno, o clube levará o título sem a necessidade de disputar a final. O Leão inicia sua luta pelo segundo turno na quinta-feira, dia 06/03, às 20h30, contra o Cametá, no Parque do Bacurau.

Amazônia, 26/02/2014