Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

A diretoria de futebol do Clube do Remo não admite que os nomes de uma lista de dispensas vazem para os repórteres. “Não fica bem o jogador ficar sabendo pela imprensa. Então, estamos tendo o cuidado de falar com os atletas primeiro para tentar fazer um acordo. Nenhuma liberação está definida”, assegurou Thiago Passos.

As dispensas do elenco remista não são simples. Há jogadores com o salário elevado para o padrão do futebol paraense, como o centroavante Leandrão, cujo contrato se estende até novembro. Embora não admita, a ideia é convencer os atletas a toparem a rescisão contratual a partir do pagamento, em parcela, de uma determinada quantia. O problema é que o Remo não dispõe de dinheiro em caixa para concluir, de imediato, esse tipo de negociação.

Serão oito atletas liberados e os nomes estão amplamente divulgados, apesar de nenhum deles ser confirmado oficialmente pelos dirigentes. Salvo alguma exceção, serão dispensados: o lateral-direito Diogo Silva, os zagueiros Rubran e Carlinho Rech, o meia Athos, os atacantes Zé Soares e Thiago Potiguar, além do centroavante Leandrão. Se o acordo for sacramentado, os sete se juntarão ao meia Eduardo Ramos, emprestado ao Joinville (SC).

O clube também já fez algumas contratações, mais modestas. Estão confirmados o centroavante Rafael Paty e o meia-atacante Robinho. Desta forma, a diretoria remista espera uma redução considerável na folha salarial.

O Liberal, 14/06/2014