Neste sábado (12/07), a agenda do Clube do Remo marca o segundo amistoso da equipe principal neste período de preparação à Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o adversário será um selecionado de Bragança, no estádio São Benedito, o Diogão, já oficializado como sede dos quatro primeiros jogos com mando de campo azulino, válidos pela primeira fase do Brasileirão. A estreia será contra o Moto Club (MA), no dia 20/07.
A intenão da diretoria remista é que o plantel se adapte às condições do gramado para tornar o estádio do interior paraense uma extensão do Baenão. Visando o jogo-teste e de acordo com a programação repassada pela assessoria de imprensa do Leão, a delegação sairá de Belém hoje, por volta das 09h, em uma viagem de ônibus, que dura, em média, quatro horas.
A última programação da equipe antes de sair de Belém foi um treino tático, realizado no estádio Evandro Almeida. Sem o zagueiro Raphael Andrade e o lateral-esquerdo Alex Ruan, ambos entregues ao Departamento Médico, o treinador surpreendeu na escalação do time principal, ao promover a dupla de atacantes Jardel Buiú e Rafael Paty. Leandro Cearense e Rony podem acabar no time de baixo. A equipe principal formou com Maycki Douglas; Levy, Igor João, Max e Rodrigo Fernandes; Dadá, Michel Schmöller, Reis e Robinho; Jardel Buiú e Rafael Paty.
Com algumas paralisações, como de praxe no trabalho de Roberto Fernandes, a movimentação foi marcada por gols de Rafael Paty. O artilheiro comentou sobre sua relação com o técnico remista. “Tratamos mais sobre os assuntos profissionais”, resumiu.
O Liberal, 11/07/2014