Passada a revolta pelo pênalti contra o Remo, considerado duvidoso e marcado no último minuto do jogo contra o River (PI), os azulinos miram o Interporto (TO), adversário da terceira rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo acontece no próximo sábado, 02/08, e será o segundo compromisso azulino seguido fora de casa. A delegação remista, que desembarcou nas primeiras horas de hoje em Belém, entrará em uma semana decisiva.
Ainda sem vencer no Brasileirão, acumulando dois empates em duas partidas, o Remo terá que obter uma vitória fora de casa. A comissão técnica sabe disso. “São dois jogos fora de casa e depois uma folga na tabela. É fundamental buscarmos uma vitória”, definiu, sem rodeios, Roberto Fernandes. Para o próximo confronto, o técnico deseja que todo o elenco esteja à disposição. “Os desfalques atrapalham. Titular é titular. Na cabeça do treinador, está melhor”, enfatizou.
O lateral-direito Levy e o meia Danilo Rios, que tiveram lesões musculares, devem trabalhar com bola já na reapresentação agendada para hoje, a partir das 09h. Além da dupla, os meias-atacantes Marcinho e Ratinho também frequentaram o Departamento Médico. No entanto, eles não são titulares, sendo que sequer jogaram uma única partida no Campeonato Brasileiro.
Autor do gol azulino em Teresina (PI), o volante Michel Schmöller falou que o planejamento, refeito logo após o empate contra o River (PI), envolve um único objetivo para a partida seguinte. “Temos que vencer o jogo, buscar esses 5 pontos”, disse, já somando os 2 pontos atuais com os 3 de uma vitória fora de casa. “Se alguém disparar, fica difícil alcançar”, continuou Michel, sobre os adversários.
Atualmente, o Leão está fora da faixa de classificação à próxima fase, ocupando a terceira posição. O alento é que o desempenho do Remo é igual ao do Moto Club (MA), vice-líder do grupo A2. O desempate, a favor do time maranhense, é a quantidade de gols marcados: foram 3 contra 2. O líder é o River (PI), que tem 4 pontos. O Interporto (TO) tem apenas um empate, mas com um jogo a menos. Já o Guarany de Sobral (CE) não pontuou na competição, embora também tenha uma partida pendente.
Amazônia, 29/07/2014