Dadá
Dadá

Depois da conversa com o presidente Zeca Pirão, na segunda-feira, 27/01, o plantel remista fez do dia seguinte o dia de acertos. Um coletivo foi realizado no CT “Ninho dos Cobras”, em Ananindeua, e um total de quatro alterações foram vistas na formação principal.

Primeiro a já tradicional reunião ao centro do gramado, desta vez, com maior parte das palavras vindas da boca do goleiro Fabiano, que parecia um grande líder, orientando e distribuindo dicas aos companheiros.

“Pelo tempo que ele está aqui e pela experiência no futebol, ele compartilha o que tem que ser, e nós, em conjunto, decidimos o que é melhor para o grupo”, explicou Carlinho Rech.

O zagueiro, aliás, é uma das novidades do time, substituindo o suspenso Rogélio. Na lateral-direita sai Diogo Silva, vetado pelo Departamento Médico, e entra Levy. Já na cabeça de área, o volante Dadá faz sua estreia ao lado de André, enquanto o outro volante, Jhonnatan, substitui o meia Athos na função de jogador mais velocista, deixando livre para armar o “camisa 33”, Eduardo Ramos.

O ataque segue com Leandrão e Thiago Potiguar. A alteração, no que pese o entendimento do técnico, reforça a defesa azulina e dá mais opções de criação, uma vez que Eduardo Ramos não terá mais a obrigação de marcar.

“A situação do Diogo Silva foi decorrente de uma decisão do Departamento Médico. Daí tiramos ele e colocamos o Levy para dar uma olhada. Com a entrada do Dadá, nós liberamos um pouco mais o Jhonnatan. Olhamos também o próprio Ted, um dos meias mais agudos que temos. Procuramos observar bem esse coletivo, fizemos dois gols, posicionamos a defesa, corrigimos os erros e agora é olhar para o jogo desta quarta-feira”, disse Guerreiro.

Diário do Pará, 29/01/2014