Levy e Jhonnatan
Levy e Jhonnatan

O lateral-direito Levy não é mais uma preocupação do técnico Roberto Fernandes para o confronto de sábado, 02/08, contra o Interporto (TO). Na reapresentação do time, nesta terça-feira (30/07), o jogador participou normalmente de um trabalho com bola no Baenão, junto com o restante do elenco que não enfrentou o River (PI). Também participaram sem dores o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes e o meia-atacante Ratinho, que desfalcavam o time há algumas semanas e ainda não estrearam na Série D. Todos foram liberados recentemente pelo Departamento de Fisioterapia do clube.

“Levy e Ratinho trabalharam normalmente com o grupo 2, ou seja, os atletas que não viajaram para enfrentar o River (PI) no último domingo e alguns reservas. Eles estão à disposição do técnico para sábado”, afirmou Marcus Silva, fisioterapeuta do Leão.

Os meio-campistas Danilo Rios e Marcinho, por outro lado, ainda fazem trabalho em separado de recuperação. O caso mais preocupante é o de Rios, que terá que passar por nova avaliação médica nesta quarta-feira (30/07) para saber se terá condições de treinar durante o restante da semana. Caso a avaliação seja negativa, o atleta fica praticamente descartado do jogo contra o Interporto (TO), pela proximidade do confronto e os vários dias sem treinar.

“Danilo depende de uma avaliação do Departamento Médico antes de ser liberado para treino. Antes dessa avaliação é difícil repassar qualquer informação mais precisa. Quanto ao Marcinho, estamos otimistas. Ele tem apresentado uma evolução muito boa ao tratamento”, contou Silva.

Nesta terça, o elenco azulino foi separado em dois grupos de trabalho. Os atletas titulares que atuaram contra o River (PI) fizeram um trabalho de recuperação muscular em uma academia. O restante dos jogadores ficou no estádio Evandro Almeida, o Baenão, para um trabalho com bola em campo reduzido.

O Leão Azul volta a campo pela Série D neste sábado, 02/08, pela terceira rodada da competição. A partida contra o Interporto (TO) será no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO), a partir das 16h.

Globo Esporte.com, 29/07/2014