Levy
Levy

Em todas as entrevistas, os diretores de futebol do clube afirmam que a aquisição de um lateral-direito é prioritária. “Só temos o Levy”, alega Marco Antônio Pina, vice-presidente do Leão. Desconsiderando a tentativa de montagem do elenco, a busca por um novo lateral uma reação fora do comum do atual dono da camisa 2 azulina.

Não é de hoje que Levy deixa no ar uma certa insatisfação com a valorização dos atletas de fora. “Minha vida não tem sido fácil aqui no Remo. Há prioridade para quem vem de fora. A partir do momento que tenho um companheiro da mesma posição, tenho que respeitar”, disse.

Cria da base remista e que integra o elenco profissional desde 2007, Levy argumenta que, embora diante das desconfianças, provou o seu valor na disputa do Campeonato Paraense da temporada. “Nos últimos campeonatos, comecei no banco, mas terminei jogando e como campeão”, alegou.

Levy tem dois títulos estaduais pelo clube, o primeiro quando fez parte do plantel de 2008. Após uma passagem por clubes do interior, o atleta voltou para reconquistar o título desta temporada.

Porém, o fim positivo desta história não escondeu os percalços do caminho. Logo no início deste ano, o paraense foi apenas suplente de Diogo Silva. No entanto, aos poucos, ele provou que vivia um momento superior e barrou o então titular. Atualmente, o lateral conseguiu agregar ao seu jogo uma tática mais defensiva do que ofensiva. “Meu intuito é só jogar”, argumenta.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, ao que tudo indica, o primeiro dono do corredor será Levy, credenciado por ter feito parte do time campeão e, sobretudo, por estar treinando desde o início da preparação visando o nacional.

Amazônia, 04/07/2014