O presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, confirmou a intenção do clube de realizar as partidas na próxima fase na Série D, caso se classifique, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Porém, o mandatário azulino pode ter sua expectativa frustrada. A assessoria da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informou que o estádio só estará apto para receber partidas no meio do mês de outubro.
“A empresa responsável pela manutenção do gramado do estádio ainda está trabalhando lá. No nosso cronograma de trabalho, a previsão de entrega do estádio para uso é a partir do dia 15/10. Antes disso é praticamente inviável”, explicou a assessoria de imprensa.
Sendo assim, a diretoria remista terá que reconsiderar suas intenções, pois na fase do “mata-mata”, a primeira partida das oitavas de finais está programada para o dia 28/09. Segundo as informações da assessoria da Seel, o estádio Mangueirão estará disponível para o Leão Azul somente para o jogo do dia 19/10, o segundo das quartas-de-finais, isso se o Remo chegar nesta fase e também se for o mandante da partida de volta. Senão, a estreia no Estádio Olímpico do Pará deverá acontecer somente na semifinal (26/10 e 02/11).
ORM News, 10/09/2014