A Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paraense, terminou neste último domingo, dia 23/02, com o Clube do Remo conquistando o título. Para o técnico Adonaldo Viana, esta situação complica ainda mais o caminho do Cametá para levar a única vaga do Pará na Série D do Brasileiro de 2014.
“O Remo deu um grande passo, mas ainda não ganhou a vaga. Se quisermos chegar à competição nacional, não podemos deixar eles (Remo) chegarem a final, pois o time é bom e nas decisões tem tradição. Se isso acontecer, já era!”, lamentou.
O Mapará estreia na Taça Estado do Pará, o segundo turno do estadual, justamente contra os azulinos, em casa, no dia 06/03. O comandante do Cametá resume o duelo.
“Será um jogo crucial e que pode definir as nossas pretensões futuras, mesmo ainda sendo uma estreia. Se a derrota vier, ficaremos três pontos atrás e será difícil buscar, pois a competição é de tiro curto. O Remo já está embalado e se continuar assim, fica difícil”, analisou.
O atacante Fábio Paulista está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, que o tirou das semifinais do primeiro turno. O atleta inicia os trabalhos de condicionamento físico nesta terça-feira, 25/02, nas dependências do estádio Parque do Bacurau. Segundo o técnico Adonaldo Viana, o jogador irá treinar isolado do grupo.
“A volta da lesão requer um trabalho diferenciado. O Paulista estava parado, se recuperando e se colocarmos o mais rápido para treinar com quem estava 100%, pode até prejudicar o atacante com outra lesão”, explicou o treinador.
Em apenas 2 jogos com a camisa do Cametá, Fábio Paulista fez 2 gols. Uma das contratações mais importantes do clube para o Parazão, o atacante acabou desfalcando a equipe na hora mais importante, quando o time estava na disputa da semifinal do primeiro turno.
“Infelizmente aconteceu do Paulista ter ficado de fora. Foi uma perda grande, mas o grupo foi guerreiro sem o nosso homem de área. Agora é esperar que ele nos ajude até o fim, sem que as contusões atrapalhem”, afirmou.
Globo Esporte.com, 24/02/2014