Um dos últimos contratados do Clube do Remo, o meia-atacante Marcinho já iniciou o seu período de avaliação física. Aos 28 anos, o ex-jogador do Linense (SP) correu no gramado do Baenão, enquanto seus novos companheiros treinavam com bola. Pela parte da tarde, o atleta seguiu para um trabalho específico na academia.
Como chegou recentemente, Marcinho não estará à disposição da comissão técnica para a primeira partida da Série D. “A vontade de jogar é grande, mas vou fazer um trabalho nesta semana e me preparar para o outro domingo”, afirmou, referindo-se ao embate contra o River (PI), marcado para o estádio Alberto Silva, em Teresina (PI).
Marcinho reiterou que o seu estilo de jogo não é exatamente aquele de um meia-armador, posição considerada carente no time. “Sou um meia-atacante. Quando vesti a camisa 10, não fui aquele 10 de ficar pensando. Minha característica é sempre de ser um meia-atacante, encostando nos atacantes, tentando fazer alguma coisa diferente e até jogadas individuais”, disse.
Marcinho ressaltou o desafio de vestir azul-marinho. “O Remo é um time de expressão. É um desafio, desde quando aceitei vir pra cá. Espero que dê tudo certo e a gente consiga o acesso”, completou.
Amazônia, 15/07/2014