Lecheva
Lecheva

Garantido na semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense 2014 por ter alcançado a terceira posição na classificação, o Independente entra na fase decisiva de preparação para enfrentar o Clube do Remo, no domingo (20/04), no estádio Navegantão, em Tucuruí.

Para o primeiro jogo do mata-mata, o Galo Elétrico não contará com o seu goleiro titular Alan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cametá, pela sétima rodada do returno, assim como o atacante Joãozinho, que está com uma luxação no ombro e também está de fora.

De acordo com o técnico Lecheva, o favoritismo do Leão Azul diminui pelo fato de que a fase atual do Estadual é de jogos eliminatórios, por isso, um bom resultado logo na primeira partida é fundamental para ir à final da Taça Estado do Pará.

“Qualquer jogo contra os times da capital é sempre complicado, mas o mata-mata é um campeonato a parte, onde precisamos fazer um bom resultado aqui para decidir a classificação fora”, analisou o treinador.

Sobre a forma ofensiva que Roberto Fernandes está montando o Remo nas partidas, Lecheva disse que está acompanhando o adversário de perto e que também sabe a maneira de trabalhar de Roberto Fernandes, mas isso pouco importa, pois ele não mudará a maneira de jogar de sua equipe só pelo fato de o Leão da capital poderá entrar em campo com três atacantes.

“Já trabalhei com o Roberto Fernandes no Paysandu. Ele ainda não achou o time certo. Não adianta você entrar em campo com três atacantes se pelo menos dois deles não fazem a recomposição defensiva da forma correta. Prefiro manter a minha filosofia de jogo do que procurar adaptar o meu time 100% à maneira de atuar do adversário”, concluiu.

ORM News, 16/04/2014