Quando o goleiro Maycki Douglas, de 24 anos, desembarcou em Belém, a expectativa dele era por uma temporada acirrada, mesmo que tivesse pela frente o até então unânime goleiro titular Fabiano. O novo arqueiro chegou credenciado com o status de revelação após conquistar o segundo turno do Campeonato Paraense 2013, com o Paragominas. De lá para cá, porém, não foi bem assim e ele amargou a condição de segundo goleiro desde que chegou.
Quis o destino, entretanto, que ele fosse premiado com uma oportunidade incomum, justamente na grande final do Parazão. “Estou recebendo essa oportunidade da melhor maneira possível. Acheo que não teria um momento melhor, na decisão do campeonato e em um clássico. Estava sonhando com esse momento e a hora chegou. Agora é trabalhar”, diz ele, visivelmente incomodado com o jejum de jogos. “São 10 meses sem um jogo oficial, mas estou trabalhando com muita dedicação para esse momento. É chegar lá e dar o melhor”, ressalta.
As únicas oportunidades dadas ao goleiro foram através de amistosos, mas ainda assim Maycki Douglas trabalha com afinco, todos os dias, e nunca teve o nome envolvido em problemas extra-campo. O que ele deseja, em sua até agora desconhecida passagem pelo Remo, é resgatar algum momento da temporada passada, quando foi carrasco do próprio Leão, na decisão do returno estadual.
“Desde quando o professor Roberto chegou, ele deu moral para nós. Quando ele chegou, estava voltando de lesão e ele me deu moral para voltar o mais rápido possível e isso é muito importante. Tenho uma coisa comigo, eu vivo o hoje, o ontem passou e o amanhã ainda não aconteceu”, reflete o goleiro.
Diário do Pará, 02/06/2014