O técnico Roberto Fernandes ainda está iniciando a fase de trabalhos técnicos e táticos visando a estreia do Remo na Série D do Brasileiro, que acontece no próximo dia 20/07, diante do Moto Club (MA), mas vem dando pistas de que Maycki Douglas será mesmo o titular do time azulino.
Maycki Douglas foi reserva em quase todos os jogos do Campeonato Paraense. Assistia do banco as atuações do experiente Fabiano, que em alguns momentos teve o seu trabalho criticado, mas contava com a confiança da comissão técnica.
Quis o destino que Fabiano fosse suspenso antes do primeiro Re-Pa da decisão do Parazão, o suficiente para que Maycki se firmasse no arco do Leão e fizesse parte da equipe que levantou o caneco do Estadual.
“Mostrei o meu trabalho. Fiquei 10 meses só treinando, me dedicando para que quando aparecesse a oportunidade estivesse preparado. Costumo dizer que a oportunidade não manda recado, ela chega. Ou você está preparado ou não está. Me preparei e aproveitei a oportunidade”, disse.
Maycki Douglas foi o escolhido por Roberto Fernandes para iniciar como titular no amistoso diante da Tuna Luso, que aconteceu no último domingo, no Baenão. Mostrando humildade, o goleiro acredita que, independente de titularidade, o gol remista está bem protegido.
“Se vou continuar no gol do Remo vai depender do treinador e da diretoria para definir. Fiz o meu papel, demonstrei o meu trabalho e potencial. Tenho a certeza que se eu jogar, o gol vai estar bem representado, da mesma forma se o Fabiano jogar, porque é um grande goleiro”, falou.
Globo Esprote.com, 09/07/2014