Remo 2x1 Santa Cruz (Eduardo Ramos)
Remo 2x1 Santa Cruz (Eduardo Ramos)

Não fosse a insistência do ataque, mais uma vez o Remo correu risco de deixar escapar um resultado importante. Desta vez, não coube ao ataque ser antagonista. O meio-campo, comparado ao jogo passado, esbarrou na falta de criatividade e em determinados lances, abriu enormes brechas para o Santa Cruz, que desde o início do jogo, soube valer-se da falta de ritmo adversária. Desta vez coube ao atacante Leandrão e ao zagueiro Rogélio a autoria dos gols que deram a vitória.

Na parte defensiva do meio-campo, o volante André esteve aquém da função de guardador da zaga, da mesma forma que os laterais falharam na proteção, por se concentrarem quase que exclusivamente na função ofensiva. Mais a frente, Eduardo Ramos e Athos não deram o ritmo necessário à criação. O primeiro, mesmo apresentando um futebol mais tímido, conseguiu presentear os companheiros novamente com bons passes, enquanto o segundo teve a melhor jogada ao impedir um ataque no final do jogo do atacante Rafael Paty, que poderia resultar facilmente no gol do empate.

A vitória de ontem foi importante para o ataque devido ao “desencanto” do centroavante Leandrão, autor do primeiro gol da partida. Depois de cabecear uma bola no travessão, o atleta persistiu, na maioria do tempo, jogando dentro da área, até receber um verdadeiro “presente” do companheiro Thiago Potiguar.

“Chegou a nossa vez. Fico muito feliz por ter feito esse gol, depois de ter tido várias oportunidades nesse jogo e no jogo passado. Ainda preciso melhorar muito, mas esse gol mostra a minha força de vontade”, comemora.

Diário do Pará, 20/01/2014